Botelho relata boa relação com secretário e pede ajuda para articular ‘chapa forte’ em Cuiabá

Botelho relata boa relação com secretário e pede ajuda para articular ‘chapa forte’ em Cuiabá
Compartilhe

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), afirmou que tem uma boa relação com o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União). Ele inclusive espera que o correligionário o auxilie em sua pré-campanha, para montar uma chapa eleitoral.

Leia também – Apesar de polêmicas e afastamento, Stopa diz que gostaria de Emanuel em seu palanque

“Está tranquila [a relação], eu converso com ele todos os dias, eu não tenho problema não”, garantiu Botelho.

O presidente da AL e o secretário-chefe da Casa Civil travaram uma disputa interna no União Brasil, até que o governador Mauro Mendes decidiu, no último dia 15 de fevereiro, que Botelho seria o candidato à Prefeitura.

Agora, Botelho afirmou que está no período de fazer articulações políticas para angariar aliados. Disse que pretende conversar com a primeira-dama Virgínia Mendes, que chegou a declarar apoio a Fábio Garcia, com outros políticos. Botelho disse que espera que Garcia auxilie neste trabalho, que foi prejudicado em razão da espera pela definição do candidato.

“Esse é o grande desafio nosso agora, montar esses grupos de partidos aliados que possam estar conosco. […] a formação de chapa do União, ela ficou tipo assim, eu não montei, o Fabinho também não montou, eu não fui atrás, Fabinho também não e agora nós precisamos ir atrás tanto eu como o Fabinho e trazer mais gente para ir montarmos essa chapa”, disse.

O deputado estadual também afirmou que espera que alguns partidos não lancem candidatos e conta com o apoio de algumas siglas, apesar de ainda não haver compromisso firmado.

“[Contamos com] os que estão na base do Governo prioritariamente, com exceção do MDB, que saiu desse arco por conta do diretório municipal ter ficado com Emanuel Pinheiro, nós descartamos, os demais todos estão conosco, estamos conversando com eles, […] evidentemente que ninguém ainda firmou compromisso conosco”.

 

GAZETA DIGITAL

jornalcristao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *