Como 10 Minutos Podem Mudar o que Você Aprende da Bíblia

74

O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

Tiago 1:25

Você já teve um dia ruim?

Você se olhou no espelho, viu aquela bagunça emaranhada e tentou de tudo para consertá-la, o mais rápido possível, antes de sair pela porta. Mas e se, em vez de arrumar seu cabelo bagunçado, você esqueceu completamente como parecia, logo que se afastou do espelho? E se você não pudesse se lembrar de nada sobre o seu cabelo? Era longo? Curto? Encaracolado? Liso? Isso seria bem incomum, certo?

E, no entanto, é exatamente isso que Tiago diz como é ouvir a Palavra de Deus e então não obedecê-la. É como olhar em um espelho, olhando para si mesmo, e se afastando… e esquecendo completamente o que acabou de ver.

A mesma coisa pode acontecer com a Palavra de Deus. Nós lemos (ou ouvimos) a Bíblia, e o Espírito Santo nos fala, nos convence ou nos encoraja. Mas se não fizermos nada com o que Deus acabou de nos revelar através da Bíblia, isso irá escapar. Quantas vezes passamos para o próximo item da agenda, sem primeiro refletir sobre o que Deus estava tentando nos mostrar?

Então, como podemos começar a ser intencionais e refletir sobre a Palavra de Deus?

Leva apenas 10 minutos. Depois de ler a Bíblia, leve 5: Passe 5 minutos em silêncio, e calmamente pense no que acabou de ler (ou ouviu). Depois, leve mais 5: Passe os próximos 5 minutos em oração: agradeça a Deus por Sua Palavra, e peça a Ele para lembrar-lhe qual ação Ele quer que você tome em seguida. Se você não sabe por onde começar, tente orar assim:

Pai Celestial, obrigado por falar comigo através da Sua Palavra. Por favor, me dê a sabedoria para entender que ação você quer que eu execute, e então me dê coragem para realmente fazer isso. Amém.

Comentários