Sorvete de abacate com cacau é ideal para fugir do calor sem pecar

13

O calor dos meses de verão pede um sorvete, mas nem todo mundo pode consumir um alimento tão calórico ou cheio de açúcar. Para quem quer matar a vontade sem sair da alimentação saudável, a receita da Mondial cai como uma luva, pois agrega o abacate, rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso, e cacau, outro alimento rico em antioxidantes.

Ingredientes

1 abacate maduro

3 colheres de sopa de cacau em pó

Adoçante, mel, agave ou açúcar a gosto

½ xícara de castanhas ou nozes

Modo de preparo

Retire toda a poupa do abacate e corte em pequenos pedaços. Coloque-os na jarra do seu liquidificador e acrescente os demais ingredientes com exceção das castanhas ou nozes. Ligue o mixer na velocidade máxima e triture tudo, transformando a mistura em uma pasta bem cremosa, até ficar praticamente sem pedacinhos da fruta. Transfira a mistura para uma tigela ou pote e leve ao freezer por uma a duas horas, até que o sorvete fique bem firme.

Coloque as castanhas ou nozes no mixer Mondial e triture-as, até que fiquem bem picadas. Retire o sorvete do freezer e sirva em taças com castanhas ou nozes trituradas por cima.

Armazenamento: Freezer por até 30 dias. Antes de consumir, deixe em temperatura ambiente até voltar a ficar cremoso.

Dicas: Você pode acrescentar à mistura do sorvete uma pitada de canela, gotas ou nibs de cacau, iogurte natural, etc.

Comentários