Mais de sessenta animais são resgatados nos dois primeiros meses de 2019 em Manaus

21

Somente nos primeiros dois meses deste ano, mais de 60 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Manaus. Um deles foi uma jiboia com mais de dois metros de comprimento, resgatada na tarde desta quarta-feira (13).

A corporação informou que os resgates mais frequentes entre os meses de janeiro e fevereiro, na região urbana da capital, foram de animais silvestres. Ao todo, foram 38 resgates de répteis como jacarés e cobras, que lideraram o número de atendimentos.

Após o resgate dos Bombeiros, os animais são devolvidos ao seu habitat natural caso estejam saudáveis. Quando são encontrados com algum tipo de lesão, no entanto, eles são encaminhados a centros especializados.

Já entre os animais domésticos, como cães e gatos, o número de resgates chegou a 26. Ainda segundo a corporação, estes animais geralmente são encontrados presos em paredes, confinados dentro em bueiros ou com parte do corpo agarrado em canos ou grades de ferro.

Na tarde desta quarta outro animal foi resgatado no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. Uma jiboia com 2,2 metros e cerca de 25 Kg foi encontrada na Rua Americana. O animal foi devolvido ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de ocorrência que envolvam animais, é necessário manter a calma, retirar crianças ou idosos de perto do animal e ligar para o 193.

Comentários