O que talismãs e bolas de cristal não conseguem fazer – Por Lothar Gassmann

47

Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho; o fogo os consumirá. Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Aqui não existem brasas para aquecer ninguém; não há fogueira para a gente sentar-se ao lado.” (Isaías 47.13-14)

Muitas pessoas gostariam de olhar para o futuro. Elas vão ao adivinho ou vidente e pedem para que leiam suas mãos ou perguntem às estrelas. Isso as deixa mais felizes? Não seria algo extremamente difícil se, por exemplo, eu fosse informado de uma data para um – possível – acidente, enfermidade ou até da minha morte? Quão inseguros ficam os que seguem por esse caminho errado! Como fica aprisionada a alma que confia em coisas fabricadas (estrelas, talismãs, amuletos, pêndulos, varas, bolas de cristal etc.) ao invés de confiar em Deus, o Criador! Com que rapidez ela cai nas garras de Satanás e de seus demônios!

Devemos nos manter longe disso! Só Deus conhece o futuro. Em todos problemas e dificuldades devemos buscar refúgio junto dele em sincera e constante oração! Ele tem a melhor das intenções conosco. Ele nos acolhe em seus braços como um pai ou uma mãe fazem com o filho.

Jesus Cristo tem futuro. Cante louvores ao Senhor!
A todos que nele creem, ele dá vida e esperança.
Jesus Cristo tem futuro, não os ídolos de pedra,
não a estrela, nem o talismã. Só Jesus Cristo é Senhor.

Jesus Cristo tem futuro. Este mundo passará.
Mas em meio à guerra e dor, segurança ele dá.
Jesus Cristo tem futuro. Dê-lhe todo o seu tempo!
Esteja pronto, o dia do Senhor talvez em breve virá.

A noite não continua sendo noite, nem a dor continuará.
O medo não continua sendo medo, nem a morte continuará.
A luz irrompe clara, já hoje brilhando está.
Quando ele aparecer, que grande alegria será!

Comentários