Basta falar à rocha – Pr. Olavo Feijó

57

Números 20:11 – Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.

A Bíblia nos revela um Senhor que sabe o que quer e nos ordena a obedecê-lo estritamente de acordo com Sua orientação. Exemplo muito claro é o episódio das ‘águas de Meribá’. “E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, dizendo-lhe: Ouvi agora, rebeldes – porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a sua vara e feriu a rocha duas vezes: Aí, da rocha saíram muitas águas, de modo que toda a congregação bebeu à vontade, bem como os seus animais” (Números 20:10=11).

Jeová não mandou Moisés ferir a rocha de Meribá. O que Ele disse foi “fala”. Só que o grande líder já não estava conseguindo aguentar o mau caráter dos seus compatriotas… Daí, pegou sua vara e, com toda a força, bateu na pedra! O Senhor não gostou do desabafo do Seu escolhido, porém, também não achou que o momento era a melhor ocasião para passar um pito… Por isso, ainda que contrariado, produziu água suficiente para a tropa toda.

Nós, como discípulos de Cristo, fomos orientados pelo Senhor, para ouvi-lo e obedecê-lo… quer Suas ordens nos pareçam lógicas, quer nos pareçam muito esquisitas: Não devemos nos esforçar, para mostrar que somos um povo que leva a sério a lógica. Nossa missão é obedecer Sua Palavra… faça sentido ou não!

Comentários