Sete novos cursos na Educação a Distância da Metodista

85

Serviço Social, Comunicação e Rede Social, Publicidade e Consumo, Produção Multimídia, Produção Audiovisual, História e Letras (Língua Portuguesa) são os novos cursos a distância abertos para 2019 pela Universidade Metodista de São Paulo. A Educação Metodista EAD conta com cerca de 80 polos de apoio em todo o País e inscreve gratuitamente para o vestibular, que pode ser agendado com data e horário de livre escolha do candidato.

Candidatos também podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como ingresso. São 30 opções em graduação. Mais informações pelo www.metodista.br/ead

Além da flexibilidade de horário, possibilitando ao aluno interagir em aulas ao vivo ou estudar em conteúdos gravados onde e quando desejar, a Educação a Distância tem a vantagem do fácil acesso a partir de qualquer equipamento com internet. O leque de ofertas da Metodista para 2019 inclui, além de 30 opções em graduação, mais 32 cursos de pós-graduação (especialização lato sensu) e programas de curta duração. São cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação, Educação e Ciências da Saúde, além de Teologia, Economia e Administração, bem como Engenharia e 2ª Licenciatura.

Mensalidades menores

“A EAD tem também como atrativos os valores das mensalidades mais acessíveis se comparados ao modelo presencial, além da capilaridade que oferece, já que o aluno pode estudar em uma grande universidade em qualquer região do Brasil”, comenta o coordenador de EAD da Metodista, professor Marcio Oliverio.

O último Censo da Educação do Inep indica que havia quase 1,8 milhão de alunos na EAD em 2017, o que corresponde a 22% do total de matriculados no ensino superior no Brasil. Só em 2017, cerca 1,1 milhão novos alunos optaram pela Educação a Distância, um aumento de 27,3% comparado a 2016.

A Universidade Metodista de São Paulo é considerada a melhor universidade privada do ABC paulista, 6ª no Estado e 13ª no País, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2018. Recebeu 71 estrelas no mais recente Guia do Estudante, de 2018. É uma das instituições pioneiras no Brasil em Educação a Distância, com 13 anos de atividades na área.

Comentários