Pisando terra santa – Por Pr. Olavo Feijó

63

Êxodo 3:5 – E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Quando o Senhor revela as dimensões relacionadas ao Seu encontro conosco, recebemos Dele Sua santidade e o Seu poder. Foi isto que Moisés aprendeu, enquanto pastoreava o rebanho do Seu sogro Jetro, no sopé do monte Horebe. De repente, ao se aproximar de uma sarça, constatou que o arbusto estava em chamas e não era destruído pelo fogo. Como era de esperar, Moisés ficou intrigado e se aproximou do fenômeno, para investigar, foi quando ouviu, a partir das chamas, uma voz potente que o chamou pelo nome e o convocou para libertar os escravos hebreus, seus compatriotas.

Identificando-se como Jeová, o Deus de todos os ancestrais de Moisés, o Senhor santificou o território pisado pelo patriarca e, então, o ungiu como líder preparado para abolir a escravidão dos hebreus, organizando-os para a grande viagem rumo à Terra Prometida.

Quando Deus nos chama para o Seu serviço, o processo, os desafios, as promessas, o chão, tudo recebe o poder da santidade do Senhor. Isto significa permitir que o Senhor nos santifique, desde a sola dos pés, até o profundo do nosso coração. ungidos pelo Seu amor poderoso, nossa vida espalha, por onde quer que formos, a presença e a companhia do Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Comentários