Passado, presente e futuro

78

Uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. (João 9:25).

Uma jovem ganhava a vida adivinhando a boa sorte. Mas ouviu o evangelho e encontrou a paz ao crer no Senhor Jesus Cristo e na eficácia do Seu sacrifício. A partir desse dia aproveitou todas as ocasiões para dar testemunho dAquele que lhe havia perdoado seus pecados.

Pouco tempo depois de sua conversão duas senhoras que ignoravam a mudança produzida em sua vida, vieram visitá-la desejando que lhes anunciasse o futuro.

A jovem as convidou para sentarem-se e, apertando em suas mãos seu Novo Testamento, lhes explicou: “agora já não utilizo as cartas para adivinhar a boa sorte. Tenho este livro e por meio dele posso falar do passado, do presente e do futuro de vocês.

1. No passado vocês viveram sem Deus e sem esperança, como eu também.

2. No presente o Evangelho lhes oferece a graça; procurem o Salvador e encontrarão o perdão dos seus pecados.

3. No futuro, se vocês se arrependerem, desfrutarão da felicidade eterna junto de Jesus. Se não fizerem isso, passarão a eternidade em desespero, longe de Deus.

Antes eu cobrava para contar mentiras, hoje lhes anuncio gratuitamente a salvação que encontrei por mim mesma mediante a Palavra de Deus, que é a verdade”.

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1 Tessalonicenses 1:9-10).

Comentários