Passeio de bike pelo Cerro San Cristobal, em Santiago

154

Sabe quando a gente faz algo diferente do roteiro comum e parece que só assim conhece realmente determinado lugar? Então, foi exatamente assim que eu me senti quando fiz o passeio de bike pelo Cerro San Cristobal… Como aquele lugar é enorme!! E quem diria isso depois de subir de teleférico? Nós fizemos os dois passeios e tivemos uma visão completamente diferente do lugar.

De teleférico – ou funicular, que é o nome correto – nós conhecemos o Santuário de Nuestra Señora de la Concepción, apreciamos a vista maravilhosa da Cordilheira dos Andes e descobrimos a cidade através dos super binóculos instalados lá no topo. Ah, também experimentamos o mote, aquela bebida com uma espécie de trigo e pêssego em calda. Até aí, já tínhamos gostado muito do passeio, mas de forma alguma poderíamos ter a real dimensão do lugar.

passeio de bike pelo Cerro San Cristobal

Foi só quando pegamos a bike para fazer o tour guiado e começamos a subir aqueles morros infinitos e avistar diversas partes da cidade que percebemos o tamanho do lugar… Ele tem 737 hectares com quadras esportivas, piscinas, trilhas e até um Zoológico (o Zoológico Nacional do Chile)! Também não sabíamos que era um local super frequentado pelos chilenos, mas descobrimos que é um verdadeiro “Ibirapuera de Santiago”! Pesquisando melhor na internet, fiquei sabendo que ele é um dos 19 complexos que integram o Parque Metropolitano de Santiago, considerado o maior da América Latina!

passeio de bike pelo Cerro San Cristobal passeio de bike pelo Cerro San Cristobal

Mas como é o passeio de bike pelo Cerro San Cristobal?

Antes de mais nada, uma informação importante: o Cerro San Cristobal é um dos pontos mais altos da cidade Santiago, com 880m de altura! Aí vc se pergunta: “Eu vou ter que subir tudo isso pedalando??? Quando chegar lá vou morrer sem ver a vista da Cordilheira!!!” kkkkk (Isso provavelmente aconteceria comigo!) Mas fique tranquilo porque você não precisa ser o campeão do Tour de France pra subir lá… a bike é elétrica!! =D =D Uhhuuuulll \o/ #todoscomemoram

Isso mesmo, ela tem um motor que é ativado sempre que você começa a pedalar e uma bateria que é carregada em um gerador entre um passeio e outro. Não precisa nem fazer muita força, é só dar o primeiro impulso, escolher qual intensidade quer (leve, moderada ou forte) e curtir como se estivesse passeando no parque… ou melhor, num parque plano né! hehehe

O passeio dura uma hora e meia e faz sua primeira parada na praça onde o funicular deixa os turistas. Lá o pessoal pára por 30 minutos para conhecer a capela e apreciar a vista e depois segue para outras partes do parque, passando por alguns mirantes incríveis (melhores até que o do topo). Olha só a vista deste aqui:

passeio de bike pelo Cerro San Cristobal passeio de bike pelo Cerro San Cristobal

Como fazer este passeio?

Só existe uma empresa que faz este passeio e ela fica logo na entrada do parque, não tem como errar! O nome da empresa é EasyBici e você só precisa chegar lá e perguntar em qual horário sai o próximo grupo (eles têm vários tours por dia).

Nós fizemos o rolê à convite deles e a experiência foi incrível. Achei tudo muito seguro e bem organizado, mas os próprios guias não indicam o rolê pra quem não tem total segurança em andar de bicicleta.

Sobre a EasyBici

passeio de bike pelo Cerro San Cristobal

A EasyBici é uma empresa chilena que promove tours em duas cidades do país: Santiago e Ilha de Páscoa! (meu sonho *-*)  Lá em Santiago eles fazem, além do tour pelo Cerro San Cristobal, o Tour Histórico Hike and Bike, que combina caminhada e pedalada pelos principais pontos turísticos do centro da cidade (incluindo o cerro San Cristobal) e o Tour de Parques, que percorre um total de 20km e passa por vários parques da cidade.Parece bem interessante né?!

Contatos para quem quer fazer o tour de bike pelo Cerro San Cristobal

Site da EasyBici – http://easybici.cl/en/

Facebook: https://www.facebook.com/EasybiciChile

E-mail: info@easybici.cl

Tel/ Whatssap: + 56 9 82834496

Endereço: Pio Nono, 450, Providencia, Santiago

Comentários