Sebastião Viana entrega 35 mil mosquiteiros para combate à malária na região do Juruá

83

O governador Sebastião Viana entregou, na manhã desta sexta-feira, dia 21, durante agenda em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, um total de 35 mil mosquiteiros e cortinados impregnados para ajuda no combate à malária na região do Juruá. Rodrigues Alves também está recebendo os equipamentos.

Segundo a Agência Acre, site que veicula informações do Palácio Rio Branco, esse é o resultado de uma intermediação junto ao Ministério da Saúde desde o último ano, buscando a liberação desse recurso. Após a subida repentina no número de casos da doença na região, o governo intensificou o apoio às prefeituras municipais.

“Esta entrega vai beneficiar muito as populações que têm sofrido bastante. Precisamos ter esse combate com mais intensidade, pois a malária é uma doença que traz novos riscos para mulheres grávidas”, afirmou o governador.

Os resultados da união de esforços têm sido positivos, com a redução de 56% no número de casos da doença registrados em outubro comparado ao mesmo período de 2017. Em 2009, o então senador Tião Viana foi responsável pela entrega de mais 70 mil mosquiteiros especiais impregnados com inseticida para a região do Juruá.

Comentários