Senador Raupp e deputada Marinha são convidados para assinatura do contrato para obras da ponte de Itapuã do Oeste

60
Na manhã desta sexta-feira (21/12) o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp participaram na sede da Eletronorte, em Brasília, da assinatura do contrato que viabilizará as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari, em Itapuã do Oeste. Os parlamentares foram convidados pelo diretor de Gestão da Eletronorte, Astrogildo Fraguglia Quental, em reconhecimento aos anos de dedicação e trabalho para que a população pudesse ter a ponte pronta e ligando os dois lados do município. 
Participaram da solenidade, pela Diretoria de Gestão Corporativa, José Humberto de Souza, Jorge Braga e o diretor Astrogildo; e pela Diretoria de Engenharia, Débora da Costa Ferreira, Luiz Fernando Rufato e Gilberto Tannus Elias.
Para o senador Raupp, esta etapa marca todo o trabalho de luta e dedicação que ele e a deputada Marinha Raupp empreenderam em Brasília junto a Eletronorte. “Fico feliz com o desfecho positivo dessa obra”, frisou o senador. 
Para a deputada Marinha, essa é a concretização de anos de trabalho pela população de Itapuã. “É a locomoção rápida da população, mais acesso aos serviços e principalmente o desenvolvimento socioeconômico”.
Desde 2010, Raupp e Marinha vem acompanhando a situação da ponte, buscando junto ao Ministério de Minas e Energia e a Eletronorte uma solução. Em 2015, o deputado estadual Jean Oliveira promoveu uma audiência pública para tratou do assunto, ocasião em que a deputada Marinha esteve presente junto com a procuradora da República Gisele Dias ouvindo a população. De lá pra cá, os parlamentares tem acompanhado todo trabalho para retomada das obras, que passou por um processo de judicialização até a Eletronorte reassumir o compromisso de concluir a obra.
Etapas
Em junho do ano passado, o presidente da Eletronorte firmou compromisso com a deputada Marinha e com o senador Raupp de reassumir as obras da ponte. Um cronograma foi definido considerando o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos. 
Entre agosto e setembro do ano passado, uma empresa contratada pela Eletronorte esteve no município fazendo o diagnóstico da estrutura existente para definir a contratação do projeto.
Em abril deste ano, técnicos da Eletronorte estiveram na Sedam, em Porto Velho, para verificar quais documentos necessários para instalação da obra. Em junho a Sedam emitiu as licenças prévia e de instalação para a  Eletronorte iniciar o processo licitatório. Definida esta etapa, a empresa vencedora elaborou o plano de ação para as obras.

Comentários