Festival de Literatura da Amazônia inicia nesta segunda-feira, 26, em Porto Velho

110

A formação de novos leitores e desenvolvimento da leitura nas escolas públicas de Rondônia, são destaques da 4ª edição do Festival de Literatura da Amazônia (Flama), que acontece no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, de 26 a 30 de novembro.

A programação com entrada gratuita, conta com oficinas, shows e palestras. Além da presença de professores e autores que se destacam no cenário da literatura estadual e nacional.

Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa do evento.

 Festival acontece de 26 a 30 de novembro. — Foto: Ana Kézia Gomes/ G1

Festival acontece de 26 a 30 de novembro. — Foto: Ana Kézia Gomes/ G1

De acordo com Andréa Melo, gerente da divisão de arte e cultura escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dentre os convidados nacionais, estão o poeta José Inácio Vieira de Melo e o autor de literatura infantil Alexandre Brito. Representantes do Ministério da Cultura e da Educação, também estarão no evento.

“A leitura nos leva a um entendimento de mundo e ampliação do nosso repertório cultural. A gente consegue ter uma visão mais crítica da sociedade de forma geral. Envolvendo eles [alunos] nesse universo literário, nos auxilia em uma meta forte, que é o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, explica Andréa.

A solenidade de abertura do festival acontece nesta segunda-feira (26), às 19h, no Teatro Banzeiros. Terá apresentação do musical do coral Vozes do Madeira, do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), e do coral Canto Livre, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Nos demais dias de festival, a programação é confirmada das 9h até as 21h. O Teatro Banzeiros fica localizado na rua José do Patrocínio, 110, Centro.

*Estagiária Cássia Firmino, sob supervisão de Ana Kézia Gomes.

Comentários