Aripuanã: Acadêmicos de Turismo promovem evento aberto à comunidade sobre Cultura e Gastronomia da região

109

Os acadêmicos da disciplina de Turismo da Unemat, polo Aripuanã, movimentaram o Balneário Oásis, na noite do ultimo sábado (17), com a atividade aberta à comunidade. Para a realização do evento, os acadêmicos tiveram a orientação do professor Gabriel José Pereira, que ministra as disciplinas nesse curso.

O Professor Gabriel falou sobre ‘Expressões Culturais e Turismo: Saberes e Práticas na Gastronomia local’ para o fomento do turismo da região. “Propiciar experiências diferenciadas, em termos de cultura e gastronomia, com acadêmicos e comunidade, traz vivências gastronômicas vividas pela população, foi um dos objetivos maior do evento”, disse.

A atividade faz parte do encerramento do semestre, e tem como objetivo apresentar os procedimentos metodológicos diferenciados elaborados por alunos. Foram produzidos drinks, coquetéis e uma vasta quantidade de alimentos. Vários banners expostos, garantindo o sucesso da atividade, que passa a integrar o calendário de eventos do Curso.

Participaram da festividade o Coordenado do Curso André Luís Reis Ribeiro, Tutora de Polo Aripuanã Patrícia Tavares Rodrigues, Secretário de Meio Ambiente e Turismo Cleverson Veronese e o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Ermes Reis. Dezenas de populares marcaram presença.

A Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na oportunidade realizou o II Fórum do Turismo. Houve apresentação cultural promovida pela Escola Jari, com a dança do Carimbó e a Escola São José Operário, com a dança Massa de Mandioca. Além disso, o evento contou como a exposição fotográfica turística do condutor Jair Cabral.


Comentários