Divulgação do projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ deve ser ampliada

19

Estratégias de divulgação e fortalecimento do ‘Porto Velho Sport Fishing’, projeto quer tornar Porto Velho a capital nacional da pesca esportiva, foram discutidas na tarde desta última terça-feira (20/11), em reunião realizada na Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio).

Na ocasião, o projeto foi apresentado ao Youtuber Fábio Fregona, especialista no segmento, com mais de 400 mil seguidores, e que deve contribuir com a divulgação do potencial da pesca esportiva na capital rondoniense.

O projeto, de inciativa privada, ganhou o apoio de diferentes entidades, como a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Assembleia Legislativa-ALE/RO, Porto de Porto Velho, Conselho Empresarial de Turismo, Sebrae, Senac, Fecomércio e Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia (Sidiber).

O objetivo é fomentar o turismo, com foco na pesca e preservação natural. “Queremos buscar novos canais de divulgação, para que Porto Velho fique conhecido, no Brasil e no mundo, como a capital da pesca, trabalhando, principalmente, a preservação dos rios e o fomento do turismo. Por isso fizemos o convite ao Fábio”, explicou o idealizador do projeto, Claudio Norio Hikague.

A Prefeitura de Porto Velho é parceira da iniciativa e, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), tem trabalhado para dar ênfase às potencialidades do turismo de pesca nos rios da capital, inclusive com apresentação da proposta em feiras, como a 46ª Abav Expo Internacional de Turismo, realizada em setembro em São Paulo.

Comentários