Concurso Prefeitura de Petrolina – PE: inscrições prorrogadas

10

A Prefeitura da cidade pernambucana de Petrolina prorrogou as inscrições do edital n.º 001/2018 de concurso cujo propósito é preencher 455 vagas para o cargo de Professor do quadro da Secretaria Municipal de Educação. O concurso está sob os cuidados do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco – IAUPE.

As chances são para Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Professor de Anos Finais do Ensino Fundamental.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter diploma de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (Educação Infantil) ou curso de Licenciatura Plena em uma das áreas disponíveis nas escolas do município, tais como Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira – Inglês, Ciências e Educação Física.

O vencimento básico dos professores contratados será de R$ 1.437,01, por jornada de 100 horas mensais. Do total de vagas ofertadas no edital, haverá reserva para pessoas com deficiência.

Inscrição

Agora as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 11 de novembro de 2018, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. Será cobrado taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

Da isenção da taxa de inscrição

Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e forem membros de família de baixa renda. Os candidatos interessados devem atentar para os prazos e as instruções dispostas no edital para pleitear essa isenção.

Provas

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Já os títulos para análise deverão ser enviados, impreterivelmente, até quatro dias úteis após a divulgação da convocação para essa avaliação, via SEDEX ou Carta Registrada, dentro dos prazos e no endereço especificado no edital.

A prova objetiva será realizada na data provável de 6 de janeiro de 2019, em locais e horários que serão divulgados pelo IAUPE antecipadamente. O gabarito oficial preliminar e os resultados preliminares da prova objetiva e da prova de títulos serão divulgados  pela organizadora.

Validade

A validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, por igual período.

Atribuições do cargo de Professor

Descrição Sintética

  • Planejar e ministrar aulas teóricas e práticas, em componente curricular da sua área de conhecimento da Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), ou conforme orientação pedagógica do projeto;
  • Cumprir a carga horária exigida por seu regime de trabalho conforme as orientações constantes neste Regulamento;
  • Cumprir os dias letivos de acordo com o Calendário Anual da SEDU;
  • Participar da elaboração e execução do Projeto Político-Pedagógico Institucional;
  • Participar da construção dos currículos dos cursos ofertados pela instituição;
  • Elaborar e cumprir os planos de ensino;
  • Zelar pela aprendizagem dos(as) estudantes;
  • Elaborar estratégias de acompanhamento e avaliação contínua do processo de ensino e aprendizagem, de forma a possibilitar a recuperação dos estudos a discentes que apresentem menor rendimento, com apoio do Setor Pedagógico;
  • Participar de estudos e pesquisas da sua área de conhecimento;
  • Participar da promoção e coordenação de reuniões, encontros, seminários, cursos, eventos da área educacional e de áreas correlatas;
  • Participar da avaliação institucional do sistema educacional nacional, do estado e do município;
  • Executar outras atividades correlatas.

Comentários