Exportações: Comitiva Brasileira janta com presidente chinês Xi Jinping

43
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), participou de um jantar oferecido pelo Presidente Chines, Xi Jimping aos representantes dos países convidados para a feira de Importação de alimentos da China.

A missão na China com o objetivo de aumentar e diversificar as exportações brasileiras com o país asiático, que é o maior parceiro comercial do Brasil. De janeiro a setembro deste ano, o Brasil vendeu para a China um total de US$ 47,2 bilhões em produtos, principalmente soja, petróleo e minério de ferro. Esse volume comercializado representa 26,3% do total das exportações brasileiras para o exterior.

Na segunda-feira (5), o Brasil inaugura o pavilhão na 1ª edição da Feira Internacional de Importação e Exportação da China, cujo objetivo é promover as exportações de produtos estrangeiros ao país asiático. Coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), a delegação brasileira será composta por cerca de 90 empresas do setor de alimentos e agrícola, equipamentos médicos e de saúde, comércio de serviços (software, engenharia e serviços esportivos) e de bens de consumo (moda e vestuário).

Neste domingo(4), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Agricultura, Blairo Maggi e representantes da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participaram de um jantar oferecido pelo presidente chinês, Xi Jinping.

Jantar – O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), participou a pouco de um jantar oferecido pelo Presidente Chines, Xi Jimping aos representantes dos países convidados para a feira de Importação de alimentos da China. “Eles gostam de impressionar, vai umas fotos”. Disse Maggi via WatsApp.

Fotos e vídeo

Presidente chinês, Xi Jinping – POOL/AFP
Ministro Marcos Jorge, Ministro Aloísio Nunes, Ministro Blairo Maggi e o Ministro Chines da Agricultura Han Changfu

Vídeo

Comentários