Publicada em 13/03/2018 às 12:19

Revisando a nossa matemática

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Resultado de imagem para bondade

Parece uma brincadeira, quando eu digo que, se um relógio estiver adiantado, a coisa mais sensata a fazer é atrasá-lo? […] Todos nós desejamos o progresso. Porém, progresso significa chegar mais perto do lugar em que você gostaria de estar. Se você tiver virado na esquina errada, ir para frente não o fará chegar nem um pouco mais perto. Se você estiver na estrada errada, progredir significará dar meia-volta e retomar a estrada certa; e, nesse caso, o homem que voltar mais rápido será o mais progressivo.

Todos nós passamos por essa experiência quando lidamos com a matemática. Sempre que faço um cálculo errado, quanto mais cedo admitir o erro e voltar atrás para recomeçar, mais rápido estarei em condições de avançar. Ser teimoso ou recusar-se a admitir um erro não significa avanço. Acredito que, se você olhar para o estado atual desse mundo, ficará bastante claro que a humanidade tem cometido alguns erros graves. Encontramo-nos na estrada errada. E, sendo assim, temos de voltar. Voltar atrás é o caminho mais rápido para o avanço.

Autor: ultimato.com.br
Fonte: ultimato.com.br

Comente com o Facebook