Publicada em 09/08/2018 às 17:33

Que alimento?

...lá do céu, dando-nos chuva e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os nossos corações. (Lucas 12:23; Atos 14:17)

 

Mais é a vida do que o sustento. Beneficiando-vos (Deus) lá do céu, dando-nos chuva e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os nossos corações. (Lucas 12:23; Atos 14:17)

Um crente foi convidado para ir a um restaurante, localizado numa catedral. Como poucas pessoas frequentavam os ofícios religiosos, precisaram vender o prédio. Para enchê-lo novamente, foi necessário apenas dar-lhe outro uso. Os clientes pareciam muito contentes comendo em um lugar tão insólito. Uma pergunta passou pela mente do crente: Será que alguma vez existiram tantas pessoas nesse edifício quando o mesmo era um lugar de culto e onde a Bíblia era lida?

Se é necessário alimentar bem o corpo, não é de igual importância preocupar-se com a alma? A salvação de nossa alma e nosso futuro eterno, dependem das decisões que tomamos durante nossa vida terrena. Deus afirma claramente: “te tenho proposto a vida e a morte… escolhe pois a vida” (Deuteronômio 30:19). Mas onde encontrar essa vida? A mesma está em Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, que se apresenta a si mesmo como “o pão da vida” (João 6:35) que veio a terra conceder vida para aquele que O recebe (João 6:47). Mas essa nova vida, recebida pela fé em Seu sacrifício na cruz, também deve ser cuidada mediante uma alimentação apropriada. Por isso o Senhor Jesus nos convida a nos alimentar dEle, de Sua Palavra e viver para Ele. Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6:51).

Leiamos a Bíblia para encontrar a Jesus, o único alimento que pode satisfazer as necessidades mais profundas de nossas almas.

Autor: chamada.com.br
Fonte: chamada.com.br

Comente com o Facebook