Publicada em 22/07/2018 às 11:59

Pré-convenção do PSDB, DEM e PSD reúne milhares em Ji-Paraná

O evento contou com a presença do presidenciável tucano Geraldo Alkmin, que se comprometeu, caso seja eleito, com a duplicação da BR-364, reforçar a estrutura da saúde pública e ainda “tornar Rondônia a capital brasileira do agronegócio”.

Foto: Leandro

Expedito Junior fala dos sonhos que se tornaram realidade e convida os rondonienses a “sonharem juntos”

 Caravanas dos quatro cantos do Estado tornaram pequeno o Espaço Mediterrâneo, em Ji-Paraná, para acomodar tanta gente, na manhã deste sábado (21), durante realização da pré-convenção conjunta dos partidos PSDB, DEM e PSD, que definiu pelo lançamento das pré-candidaturas do ex-senador Expedito Junior (PSDB) ao governo do Estado e do deputado federal Marcos Rogério, ao Senado, além da reeleição do deputado federal Expedito Neto (PSD) e da deputada Mariana Carvalho.

Além de dezenas de lideranças políticas e comunitárias, o evento foi abrilhantado com a presença do presidenciável tucano Geraldo Alkmin, que se comprometeu, caso seja eleito, com a duplicação da BR-364, reforçar a estrutura da saúde pública e ainda “tornar Rondônia a capital brasileira do agronegócio”.

Expedito Junior falou de seus sonhos, desde que se elegeu primeiramente vereador em Rolim de Moura, depois deputado federal constituinte, o mais novo do país à época, aos 21 anos, na sequência senador e por fim, o sonho maior de se tornar governador de Rondônia. “Um sonho quando se está sozinho é apenas um sonho, mas um sonho em que sonhamos todos juntos, tem tudo para se tornar realidade”, disse numa convocação para um sonho coletivo.

Foto: Leandro

Expedito recordou as dificuldades da campanha em 2014, quando chegou muito próximo de ganhar a disputa estadual, mas foi prejudicado pelo uso ostensivo da máquina pública utilizada pelo adversário que buscava a reeleição. Ele pontuou, entretanto, que neste ano “não terá reeleição nem uso da máquina”.

O pré-candidato tucano lembrou ainda que na eleição de 2014, tinha apenas dois prefeitos em seus palanques. “Dois que já no final da corrida restou apenas um, graças a pressão exercida pelo governo da época. Hoje, aqui, neste ponta-pé inicial já temos catorze prefeitos somando conosco. Vamos chegar a pelo menos 30”, disse otimista.   

Foto: Assessoria DEM/RO

 Geraldo Alkmin, Lú Alkmim, Expedito Junior e Hildon Chaves (Prefeito de Porto Velho)

Entre as muitas lideranças presentes, estavam o guajaramirense e ex-deputado federal pelo estado de São Paulo José Aníbal, que foi secretário nos governos de Mário Covas e Geraldo Alkmin, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o deputado estadual Laerte Gomes, pelo menos uma dezena de vereadores e ainda o senador Ivo Cassol que passou rapidamente pelo evento, mas deixou o recado que seu grupo político vem mantendo conversas com a frente liderada por Expedito Junior.

Foto: Leandro


Foto: Assessoria DEM/RO

O Espaço Mediterrâneo, em Ji-Paraná, foi pequeno para acomodar tanta gente, na manhã de sábado (21), durante realização da pré-convenção conjunta dos partidos PSDB, DEM e PSD

 


 

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO

Comente com o Facebook