Publicada em 11/06/2018 às 16:29

Óleo corporal, você usa?

Essa é minha dica para quem mora em lugares mais frios e tem preguiça de passar loção hidratante no corpo após o banho.

 

Essa é minha dica para quem mora em lugares mais frios e tem preguiça de passar loção hidratante no corpo após o banho. O óleo corporal ou óleo de banho é um produto altamente hidratante e amaciante, pois possui uma penetração perfeita na pele. Além disso, deixa a pele perfumada.

Posso substituir o hidratante pelo óleo corporal?

É bem mais prático aplicar o óleo corporal em baixo do chuveiro do que passar o hidratante pelo corpo todo depois. Porém cuidado com o excesso: o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele e seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade, pelo fato de ele reter o líquido natural do corpo.

As camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo, justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas. Ou seja, apesar de usar óleo de banho, é bom não abandonar seu hidratante.

 

Resultado de imagem para Óleo corporal

Onde passar o óleo corporal?

O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada.

Muita gente tem receio quanto ao uso de óleo corporal por sentir a pele engordurada. A dica é aplicar algumas gotas nas mãos, esfregar e espalhar no corpo ainda molhado, logo após o banho (ainda no box). Enxágue rapidamente. Sua pele ficará mais macia e perfumada – e nada oleosa. Se sentir necessidade, faça uso de um creme hidratante.

Assim como os hidratantes, os óleos de banho são essenciais no inverno. Isso porque eles retêm a água na derme (segunda camada da pele), evitando a descamação.

Modo de usar

Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele, ficando com uma agradável sensação de hidratação. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.

Para peles bem secas, pode ser usado todos os dias. Para as normais a cada dois dias e para as oleosas, duas vezes por semana.

Autor: belezaesaude.com
Fonte: belezaesaude.com

Comente com o Facebook