Publicada em 11/10/2017 às 13:23

Novo nascimento

A palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Necessário vos é nascer de novo. (Atos 19:20 e João 3:7).

A palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.

Necessário vos é nascer de novo. (Atos 19:20 e João 3:7).

Clarence Hall, um correspondente jornalístico durante a Segunda Guerra Mundial, conta da surpresa que aconteceu com as tropas estadunidenses de reconhecimento na vila de Shimmabuke em uma das ilhas de Okinawa. Ao contrário das outras vilas na ilha, essa era bastante limpa, e seus habitantes educados e bondosos. Havia poucos pobres entre eles. Quando eles perguntaram sobre o motivo disso, eles ouviram que, 35 anos antes da guerra, um missionário esteve na ilha.

Duas pessoas foram salvas pela fé no Senhor Jesus. Depois, o missionário partiu para o Japão, deixando uma Bíblia para trás e encorajando-os a viver de acordo com suas instruções. Nos 35 anos seguintes, os habitantes do vilarejo não tiveram nenhum contato com qualquer cristão, mas a Bíblia tornou-se um livro vivo para eles.

As duas primeiras pessoas que se tornaram crentes pregaram o evangelho aos seus vizinhos. Eventualmente, todos os homens, mulheres e crianças, descobriram a fé viva em Cristo. Eles liam a Bíblia diariamente e suas instruções tornaram-se os princípios que guiavam suas vidas. Um oficial não comissionado, que veio para a vila com a patrulha de reconhecimento declarou: "o que acontece aqui é extraordinário. Talvez nós estejamos usando as armas erradas para melhorar o mundo". De fato, se algo deve melhorar no mundo, a renovação precisa acontecer nas almas dos indivíduos e isso só pode ocorrer por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Autor: chamada.com.br
Fonte: chamada.com.br

Comente com o Facebook