Publicada em 09/07/2018 às 11:33

Lançamento do livro da coach Cristiane Carrasco reúne mais de 300 pessoas em Cuiabá

“Conteúdo maduro e encantador” comentou o ex-secretário da Sedec, Carlos Avalone sobre o livro

“Conteúdo maduro e encantador” comentou o ex-secretário da Sedec, Carlos Avalone sobre o livro

 

Mais de 300 pessoas participaram do lançamento do livro da profissional coach Cristiane Carrasco, ‘Largue o Pacote de Sal’, que ocorreu na  última quinta-feira (05.07) na Livraria Janina do Shopping Pantanal em Cuiabá. O público constituído de maioria cristã, contou com líderes religiosos e políticos mato-grossenses. O livro traz uma abordagem inovadora sobre o poder do perdão como principal ferramenta para ajudar a resolver problemas de convívio entre marido e mulher, pais e filhos e relacionamentos profissionais.

O ex-secretário de Desenvolvimento econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec), Carlos Avalone Júnior compareceu ao evento. Para ele o livro é inspirador, “pelo que já li do livro, ele carrega a espiritualidade e a importância da família. Um conteúdo maduro que deve encantar o leitor, principalmente se ele for um pai ou um avô, como eu”, explicou.

O livro promete levar o leitor a refletir sobre decisões pessoais e analisar as próprias angustias. Para isso, dentro das 117 páginas, a autora explica os causadores de conflitos, os processos que levam ao rancor e por que é tão importante perdoar. Com mais de dez anos de experiência, Cristiane esclarece os meios para vencer os desafios e encontrar o caminho certo para alcançar os objetivos.

“Perdoar é uma atitude e não um sentimento, por isso é tão difícil. Pacote de sal é uma simbologia para nossos rancores. Muitas vezes criamos barreiras por causa dos rancores que vimos a juntar com o passar dos anos. É fundamental perdoar para que possamos seguir em frente para alcançar a felicidade e ter realizações. Para um casal, pequenos mal-entendidos diariamente podem desencadear uma crise no relacionamento”, disse.

Assistente social aposentada, Janete Noce, de 83 anos, comprou o livro e recebeu um autógrafo da escritora. Segundo Janete, o trabalho da Cristiane é uma conquista de vida e espera obter grandes mudanças no cotidiano com a leitura do livro. “Acredito que para a autora o livro é um sonho realizado, de conteúdo intimo que a mesma quis compartilhar por achar que as lições aprendidas por ela podem ser valiosas para outros”, declarou.

O ex-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Antonio Borges Garcia salientou a atitude de coragem da escritora em escrever um livro sobre passagens da própria família. “O texto nos traz bons exemplos de uma família bem constituída, que trata da importância dos laços interpessoais e dos relacionamentos conjugais. Esse tipo de conteúdo cativa as pessoas que agora vão parar para refletir com a leitura”, falou.

Cristiane contou que parte do livro foi escrito a partir do diário da própria mãe, Mariza Helena Carrasco, que faleceu em 2014. Com a morte da mãe, ela aprendeu como a mãe lidou com os problemas familiares e aprendeu a perdoar. “Minha mãe foi minha inspiração. Ela conseguiu vencer as dificuldades ao adotar o perdão”, disse.

Cristiane Carrasco tem 42 anos, nasceu em Londrina no Paraná. Mora em Cuiabá desde 1986 e é casada há 18 anos. Trabalha também como fisioterapeuta e tem duas filhas. Ministra um treinamento para noivos desde 2012 e frequentemente participa de programas de televisão para dar conselhos de como resolver problemas de relacionamento.


O livro pode ser encontrado nas unidades da Livraria Janina em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidades pelo telefone (65) 3622-1234. Para falar com a escritora, contate a assessoria (65) 98118-4233.

Autor: Assessoria
Fonte: Jornal Cristão

Comente com o Facebook